×

SAÚDE DA MULHER E DIREITO À ESCOLHA | Secretaria de Mulheres do Sintusp organiza debate sobre direito ao aborto

Nesta quarta-feira, 23 de setembro às 18h a Secretaria de Mulheres do Sintusp promove roda de conversa sobre saúde da mulher, direito ao aborto e direito à escolha.

terça-feira 22 de setembro de 2015 | 09:34

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, a Secretaria de Mulheres do Sintusp realiza debate sobre saúde da mulher, direito ao aborto e direito à escolha. A roda de conversa contará com a presença de algumas convidadas como Rosângela Aparecida Talib do grupo Católicas Pelo Direito de Decidir; Marília Rocha, metroviária demitida e integrante do grupo de mulheres Pão e Rosas; Silvia Ferraro, da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta e Tati Ribeiro, do coletivo Juntas.

Patrícia Galvão, Coordenadora da Secretaria de Mulheres do Sintusp comentou a atividade. "É fundamental fazer este debate com o conjunto da categoria. Há muita desinformação sobre o tema, assim como muitas vezes as estatísticas ficam escondidas, e pouco se fala sobre as milhares de mulheres que morrem por abortos clandestinos em nosso país. A atividade é pra dar um passo a frente na luta por este direito, debatendo com trabalhadores e trabalhadoras esta situação que é uma das principais causas de morte das mulheres no Brasil", declarou Patrícia.

Barbara Delatorre, da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta e também da Secretaria de Mulheres do Sintusp também comentou a atividade, ressaltando a importância do debate da sáude da mulher "Queremos também dar um enfoque ligado ao tema da saúde da mulher. O direito ao aborto está intimimamente relacionado às condições que a mulher poderá realizá-lo, que deve ser de forma gratuita e segura".

A roda de conversa terá início às 18h na sede do Sintusp, na Cidade Universitária - São Paulo. Haverá salgados e bebidas. Veja o evento no Facebook.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias