Sociedade

AUMENTO DAS PASSAGENS

Se a passagem aumentar Juiz de Fora vai parar!

Quem se lembra da prisão do prefeito Bejani? Dos aumentos indevidos das passagens? Quem se lembra de que a “máfia do transporte” já está há anos em Juiz de Fora sugando cada centavo da juventude e dos trabalhadores que necessitam do transporte “público” e explorando os cobradores e motoristas que nem possuem um aumento de seus salários de acordo com esses aumentos absurdos das passagens?

quarta-feira 30 de março de 2016| Edição do dia

Pois bem, querem novamente aumentar a passagem, querem mais uma vez jogar nas costas da juventude e dos trabalhadores a sede de lucros dos empresários da “máfia do transporte”. Hoje pela manhã o “Tribuna de Minas” já anunciou a planilha aprovada pelo Conselho de Transporte, passando agora pelos vereadores e seguindo pra aprovação do prefeito, um reajuste que leva a passagem dos 2.50 para 2.75, um aumento que mexe no bolso de todos nós. Uma passagem que já era cara e que agora querem aumentar ainda mais.

Agora, hora da juventude e dos trabalhadores mostrarem que não vão aceitar esse aumento. Porque não pagaremos nem mais um centavo para andarmos como sardinhas enlatadas em ônibus que quebra todos os dias, motoristas e cobradores mal remunerados e que ainda são submetidos às péssimas condições de trabalho, com assentos que soltam, falta de banheiro em pontos finais, etc.

A juventude de JF já está se organizando e dizendo que não vai aceitar esse aumento. Agora, temos que relembrar que nessa luta contra o aumento devemos lutar contra o aumento e retomar as bandeiras históricas do passe livre e da estatização do transporte, porque apenas com um transporte controlado pelos trabalhadores e usuários é que poderemos ter um transporte verdadeiramente público e que não se submeta a sede de lucro desses empresários como a família Goretti.

Amanha quarta (30-03) já tem um ato sendo convocado às 18hrs enfrente a câmara municipal (Parque Halfeld). Bora juntar todo mundo, a mãe, a vó, a tia, o amigo e o cachorro. Vamos mostrar que o fogo de Junho de 2013 ainda ascende nosso pavio e que se aumentarem a passagem: Juiz de Fora a gente vai parar!




Tópicos relacionados

Juiz de Fora   /    #contraoaumento   /    Sociedade   /    Aumento da Passagem

Comentários

Comentar