×

ATAQUE À GREVE DOS PROFESSORES NO RS | Sartori tenta atropelar greve dos professores do RS com suposto "calendário de reposição"

domingo 15 de outubro de 2017 | Edição do dia

FOTO: Alisson Assumpção/Arquivo/DM

Mais uma vez o governo de Sartori desrespeita o direito de greve e tentar minar a forte mobilização dos professores do RS. Dessa vez, por meio de um comunicado emitido pela Secretaria de Educação (Seduc) com um suposto calendário de reposição de aulas.

Contudo, como afirmou o Cpers, sindicato dos professores, é um absurdo que o governo divulgue um calendário em plena greve, sem nenhum tipo de negociação com os professores. Trata-se, evidentemente, de mais uma tentativa de enfraquecer a greve dos professores e botar alunos contra os professores.

De acordo com o calendário da Seduc, haveria aulas aos sábados a partir da próxima semana, que se inicia nessa segunda-feira, 16.

A divulgação desse falso calendário é mais uma evidência do autoritarismo do governo de Sartori, que por meio de repressão e intimidações tenta acabar com a greve dos professores do RS, que é um exemplo de luta contra os ajustes que deve ser apoiado ativamente por todos os trabalhadores do país.

Todo apoio à luta dos professores do RS! Abaixo os ataques de Sartori ao direito de greve!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias