×

RIO GRANDE DO SUL | Sartori não consegue privatizar estatais gaúchas nessa segunda por falta de quórum na AL

Sartori chamou sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do RS para aprovar privatizações de três estatais gaúchas e adesão ao plano de ataques do governo federal, mas sessão é encerrada por falta de quórum parlamentar. Terça e quarta-feira terão outras sessões.

segunda-feira 29 de janeiro de 2018 | Edição do dia

Estava previsto para essa semana o governo do estado do Rio Grande do Sul aprovar algumas medidas contra os trabalhadores e patrimônio público gaúchos - privatização da CEEE, CRM e Sulgás e adesão ao regime de recuperação fiscal da União que prevê cortes de gastos públicos, congelamento do reajuste salarial dos servidores e suspensão temporária do pagamento da dívida com o governo federal.

Entretanto nessa segunda-feira o governo não conseguiu aprovar nada, pois não houve número de deputados suficiente sequer para iniciar a sessão (eram necessários no mínimo 28 deputados e apenas 26 estavam presentes). Do lado de fora da Assembleia Legislativa do RS, vários servidores comemoraram o encerramento do dia.

O governo ainda vai tentar aprovar as medidas de ataque nesses próximos dois dias, terça-feira e quarta-feira (30 e 31 de Janeiro).

São três PEC’s em tramitação e um PL. Cada PEC, se aprovada, retira a necessidade de se convocar plebiscito para privatizar as estatais citadas. E o PL diz respeito ao Regime de Recuperação Fiscal da União, que contém uma série de ataques aos serviços públicos e trabalhadores do estado que vai apenas beneficiar grandes empresários em detrimento da população.

A vigília em frente à ALRS se mantém nesses próximos dias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias