×

RIO GRANDE DO SUL | Sartori e Felltes massacram servidores gaúchos

O secretário da fazenda Giovani Feltes anuncia em coletiva de imprensa, nesta quinta 28/7, que o salário dos servidores gaúchos será parcelado pela sexta vez este ano.

sexta-feira 29 de julho de 2016 | Edição do dia

Com os juros do cheque especial nas alturas (315,7% ao ano) o secretário da fazenda Giovani Feltes anuncia em coletiva de imprensa, nesta quinta 28/7, que o salário dos servidores gaúchos será parcelado pela sexta vez este ano. E a primeira parcela não paga nem o aluguel de muitos trabalhadores R$650,00. Trata-se de um massacre, as contas todas entram no negativo e o Banrisul não perdoa. Uma dívida de 2 mil reais em um ano se torna 11 mil, esses, em mais um ano se tornam 60 mil reais. Os juros bancários no Brasil superam a agiotagem na maior parte do mundo. Feltes alega que o governo federal não repassou dinheiro. Falta óleo de peroba para tanta cara de pau, pois, o governo federal suspendeu a dívida dos estados até o fim do ano.

O poder judiciário não tem efeito algum no Rio Grande do Sul, pois, os juízes determinam, recomendam e ordenam e o governador ignora Sartori está acima do bem e do mal, à serviço dos bancos e grandes empresários. É simplesmente um governo de ódio, que pensa que fazendo assim, irá dar uma lição nos servidores de nunca mais entrarem em greve como os professores que ficaram 54 dias parados. Mas aí, ele se engana, porque vai ter resistência sim! Não podemos aceitar esse tipo de política macabra de honrar todas as isenções fiscais aos bilionários da indústria, que somaram 18 bilhões no ano passado, além de aceitar toda a sonegação, que montam 4 bilhões no primeiro trimestre deste ano, e cortar verbas da saúde e da educação. Isso é política de extermínio das classes pobres! Basta ver a quantidade de moradores de rua em Porto Alegre. É desumano! Crime internacional contra os direitos humanos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias