Sartori

educação RS/professores

Há anos sem aumento de salário, professores do RS entram em férias na miséria.

20 de julho | A educação pública estadual no RS está no fundo do poço. Sartori (MDB) aplica uma política criminosa no RS com parcelamentos e cortes na educação e saúde e ameaça de privatizações e demissões. Os (...)

Jones Adriano Gaio

RIO GRANDE DO SUL

Sartori está na mira de investigações pelas vendas de ações do Banrisul

17 de julho | O Ministério Público estadual instaurou inquérito civil para investigar a atuação do Banrisul e do Estado do Rio Grande do Sul, sob governo José Ivo Sartori (MDB), na operação de venda de ações do (...)

Leide Galdino

RIO GRANDE DO SUL

A pré-candidatura de Sartori é uma afronta aos professores e servidores gaúchos

12 de julho | Rechaçado por boa parte da população, o José Ivo Sartori (MDB) vai tentar se reeleger no RS. Depois de quase quatro anos deixando milhares de trabalhadores do serviço público na miséria com atrasos e (...)

Valéria Muller

SERVIDORES RS

Sartori e deputados decidem congelar por mais um ano o salário de servidores do RS

11 de julho | A PL da Lei de Diretrizes Orçamentária que aplica o congelamento de salários, foi aprovada por 34 votos a 17 contrários.

Redação

PROFESSORES RS

“Se o governo está substituindo contratados por concursados, não há problema”, disse vice do CPERS

18 de abril | Vice-presidente do CPERS dá declaração escandalosa que, na prática, converge com a política do governador Sartori em demitir os funcionários contratados do estado para substituí-los por funcionários (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori acusa CPERS de Fake News, mas confirma terceirização e demissão de funcionários

18 de abril | Governo Sartori acusa CPERS de espalhar 'fake news' sobre demissão e terceirização de trabalhadores da educação no Rio Grande do Sul, mas confirma demissão e terceirização de postos de funcionários de (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

O autoritarismo do judiciário também avança contra o magistério gaúcho

10 de abril | No Rio Grande do Sul, o poder judiciário se liga com o governo Sartori para demitir milhares de servidores contratados de escolas e avançar na terceirização. Trata-se do mesmo judiciário cuja (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Justiça e Sartori unidos para demitir milhares de funcionários de escola no RS

5 de abril | São aproximadamente 2.322 funcionário da limpeza e merenda e 5.776 professores que poderão ser exonerados no Rio Grande do Sul a partir de medida da Justiça e do governo (...)

Redação Rio Grande do Sul

PROFESSORES RS

O CPERS precisa chamar assembleia geral contra terceirização, demissões e atrasos!

2 de abril | Em meio a tantas ameaças e ataques por parte de Sartori, é urgente que a direção central do CPERS prepare e convoque seriamente uma forte assembleia geral dos professores do RS para organizarmos (...)

Diego Nunes

RIO GRANDE DO SUL

Organizar a luta da educação no RS contra a precarização imposta por Sartori

2 de abril | Frente ao 28º de calote nos salários dos servidores públicos do Rio Grande do Sul, junto aos planos do governo de demissões, terceirização e privatização da educação pública, é urgente que o CPERS (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Apenas 16% dos servidores do RS irão receber em dia o salário de Março

29 de março | Apenas quem recebe até R$ 1200 receberá o salário de Março antes do feriado da Páscoa. Os outros 84% dos servidores do estado apenas vão receber o salário dia 15 de Abril, segundo o governo. Dessa forma (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Perseguição aos educadores contratados corre solta no RS

24 de março | Educadoras e educadores grevistas do Rio Grande do Sul denunciam perseguições de Sartori. No ano passado a categoria lutou bravamente durante 94 dias contra os ataques do governo. Agora, num (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Professores relatam sua situação calamitosa no RS

9 de março | Há três anos Sartori parcela e atrasa salários dos servidores gaúchos. Neste mês de Março, milhares de professores ainda não receberam o salário do mês. Confira relatos dramáticos da categoria, (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sem salários, os professores do RS devem se erguer contra Sartori!

7 de março | Mal tem início o ano letivo de 2018 e mais uma vez os professores e funcionários do magistério estadual não recebem o salário. As dívidas se acumulam após mais de um ano de parcelamentos, congelamento (...)

Jones Adriano Gaio

RIO GRANDE DO SUL

Turmas e escolas fechando no RS: é preciso preparar uma grande luta unificada e parar o RS!

3 de março | Ronald Krummenauer, secretário da educação do RS debocha das famílias evadidas da escola dizendo que tem havido pouca procura devido a redução na taxa de natalidade nos últimos (...)

Diego Nunes

RIO GRANDE DO SUL

Sartori atrasa salários e muitos servidores só recebem na metade de Março

28 de fevereiro | Apenas receberam nesta quarta-feira (28) os servidores que recebem até R$ 1,2 mil. O restante, a larga maioria do quadro, apenas receberá o salário de março no dia (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Com aval da justiça, aliados de Sartori colocam em votação Regime de Recuperação Fiscal

7 de fevereiro | O mesmo desembargador que assinou mandado de segurança na última terça (06) impedindo a votação da adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal de Temer derrubou sua própria decisão nesta quarta (07). A (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Pedro Ruas e Fernanda Melchiona, do PSOL, discursam após derrota de Sartori

31 de janeiro | [VIDEO] Deputado Estadual do PSOL, Pedro Ruas, e vereadora de Porto Alegre pelo PSOL, Fernanda Melchiona, discursam para trabalhadores após derrota do governador Sartori na Assembleia Legislativa (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori é derrotado e não consegue aprovar privatizações e ataques ao povo gaúcho

31 de janeiro | Após três dias de sessões extraordinárias na Assembleia Legislativa, o governador Sartori (PMDB) e sua base foram incapazes de aprovar o pacote de maldades que vêm (...)

MRT - Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori não consegue aprovar privatizações novamente nessa terça

30 de janeiro | Após mais uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o governo Sartori não conseguiu aprovar pacote de privatizações e ataques. Dessa vez a sessão, por ser extraordinária, teve que ser (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori não consegue privatizar estatais gaúchas nessa segunda por falta de quórum na AL

29 de janeiro | Sartori ainda vai tentar manter as privatizações e a adesão ao regime de recuperação fiscal do governo Temer nessa terça e quarta-feira.

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Governo Sartori vai tentar vender estatais a partir de segunda-feira na ALRS

26 de janeiro | A partir de segunda-feira, 29 de Janeiro, o governo do estado do Rio Grande do Sul vai tentar aprovar três PEC’s que visam a privatização de estatais gaúchas e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Governo Sartori anuncia fechamento de seis escolas em Porto Alegre

19 de janeiro | Mais um ataque do governo Sartori no RS: após fechar 2 mil turmas em 2017, o governador (PMDB) anuncia o fechamento de 6 escolas, prejudicando centenas de alunos e (...)

Redação

RIO GRANDE DO SUL

Sartori quer fechar escolas e impôr municipalização e mais precarização da educação

15 de janeiro | A municipalização do ensino fundamental é uma medida do governo do RS que impõe ainda mais precarização da educação. A medida acarretará no fechamento de escolas estaduais, turmas e turnos, e aumenta a (...)

Redação Rio Grande do Sul

Mais publicações