×

CAMPINAS | Sarau da diversidade em sua quinta edição

Hoje, 10 de dezembro, ocorreu o Sarau da Diversidade na Praça José Octaviano, no bairro do São Bernardo, em Campinas. Com o objetivo de trazer a cultura popular periférica, alunos, ex-alunos e outros grupos fizeram shows e oficinas para o público.

sábado 10 de dezembro de 2016 | Edição do dia

O Sarau que foi organizado pela professora de Sociologia junto com alunos do Grêmio e ademais, foi cheio de apresentações que fizeram o todos cantarem, dançarem e até mesmo brincar com os ritmos.

A manhã iniciou com uma dupla de jovens cantoras que fazem parte do projeto Pibid, e em seguida, grupos de Rap, dançarinas e cantoras solo, oficina de hip hop, Maracatu e poemas foram apresentados. Houve até uma dupla de crianças que se animaram para cantar o famoso sertanejo universitário, e que deixou todos deslumbrados.
Além disso, os reggaes, eletrônicas, MPB’s, brincadeiras com malabares e a feirinha de comes e bebes, intretia o público nas pausas das apresentações. Um ambiente que fazia a gente querer que nunca acabasse.

Ao final das apresentações, mesmo com chuva, houve uma roda de coco, e a maioria se apressou para ir ao Cortejo Teatral O Auto do Elesbão - A (IN)Justiça a Serviço da Elite Elesbão, no centro da cidade. A peça “narra a história da cidade de Campinas e do escravizado Elesbão, o 1º escravizado enforcado e decapitado abrindo o precedente para enforcamentos públicos na cidade. O cortejo contará, por meio de narrações, encenação, dança e música a história da cidade e o julgamento, condenação e execução do jovem escravizado Elesbão.”

Seguem algumas imagens do dia:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias