Quais são os desafios dos servidores de Campinas?
Guilherme Zanni
Nesta terça, 28, o Conselho Universitário da Unicamp, depois de conceder uma honraria por 48 anos ao ditador Jarbas Passarinho, um dos proponentes do AI-5, e de já ter negado o pedido para a revogação em 2014, decidiu pela retirada do título. É preciso varrer toda herança da ditadura da (...)
Faísca Unicamp
As eleições para o DCE Unicamp 2022 ocorrerão nos dias 5,6 e 7 de outubro. Conheça a chapa "Canto de Revolta", composta por militantes da Faísca Revolucionária e independentes.
Redação
Trabalhador ficou quase 2 dias preso e só foi encontrado na segunda-feira, sem comida e água
A crise hídrica que assola o país, maior em 91 anos, é responsabilidade da política de Bolsonaro, Guedes e do Congresso que para encherem ainda mais os bolsos dos empresários privatizaram a Eletrobras, tocaram fogo na Amazônia e Pantanal e colocam as tarifas nas alturas para que os trabalhadores (...)
Toda solidariedade ao professor Alex Viana, a professora Viviane Pereira e aos demais profissionais da Educação que vem sofrendo perseguição política por parte do Governo Dória.
Emily Vitória
professores, estudantes do Nogueira que estão na luta contra o fechamento do período noturno fizeram atos ontem (9) em frente à escola e hoje (10)
Nossa Classe - Educação
Recebemos hoje a escandalosa denúncia de um trabalhador da RedeTV! em greve sobre a falta de repasse do valor descontado no plano de saúde dos trabalhadores da empresa.
Marcelo de Carvalho é contra o direito de greve, defensor de vários ataques e bolsonarista
Em segundo discurso do dia, Bolsonaro ao lado de seus ministros repetiu as falas contra STF e governadores. Presidente discursou mais cedo também em Brasília.
Continuando com o ataque do Doria à categoria dos metroviários de São Paulo, foi obtida a informação de que a empresa e a Polícia Militar do Estado de São Paulo tentarão a reintegração de posse da sede do Sindicato dos Metroviários.
Nesta semana, os trabalhadores da construtora MRV em Campinas voltaram ao trabalho depois de mais de 40 dias de uma forte greve. Nós do Esquerda Diário estivemos presente nessa importante luta e apresentamos aqui algumas lições que foram possíveis tirar desse (...)
Flávia Telles
Nesta quinta, 26, os trabalhadores da MRV em Campinas reunidos em assembleia decidiram pelo fim da greve, isso a partir da conquista de aumento da PLR de 2020 e 2021 e de ter barrado o corte de salário que a empresa estava fazendo.
Manifesto POR UM RETORNO SEGURO, DEMOCRATICAMENTE PLANEJADO
Ferroviários da CPTM começam uma forte e legitima greve contra ataques de Dória. Todo apoio!
Ex-presidente da Câmara dos Deputados foi nomeado nessa sexta-feira (20) secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de SP com o intuito de “agilizar os projetos de desestatização [privatização], acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento”. Golpistas dão as mãos no (...)
Júlio Dandão
Mais uma vez Doria mostra como, quando se trata de atacar trabalhadores, ele e Bolsonaro sempre estão alinhados. É urgente unificar as fileiras do conjunto da nossa classe para barrar mais esse ataque.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
A partir desta terça-feira, 17, ocorrerá o início das flexibilizações do plano São Paulo, não havendo limite de horário nem de taxa de ocupação nos estabelecimentos comerciais de São Paulo.
Às vésperas das eleições de 2022, Dória repassa R$1,05 bilhão em seis meses para 93 parlamentares.
Doria despejou centenas de famílias e trabalhadores no Jardim Iguatemi, zona leste de São Paulo, que lutam por direito à moradia digna.
"Eu vim aqui pra comprar alguma coisa e me chamam de ladrão".