×

Santa Catarina recebe chuva que causou alagamentos e mortes no Estado.

Santa Catarina recebe temporal que causa desastres Nas BR-101, BR-470 e Via Expressa tem pontos de interdição; a cidade Presidente Getúlio confirmou 10 pessoas mortas e 20 desaparecidas.

quinta-feira 17 de dezembro de 2020 | Edição do dia

Foto: Jair Xavier

A BR-101, BR-470 e Via Expressa tem pontos de interdição no Estado; a cidade Presidente Getúlio confirmou óbitos 10 pessoas mortas e 20 desaparecidas. Uma enxurrada provocou alagamentos, arrastando várias pessoas e dificultando mobilidade nas cidades. Ainda em Presidente Getúlio, mais de 100 chamados foram feitos entre 22h desta quarta (16) e hoje.

Em Florianópolis, houve bolsões de água em ruas dos bairros Vermelho e Ingleses. A Defesa Civil está em campo para a avaliar a situação. Existe risco de chuva intensa, ventanias e queda de granizo no estado.

Palhoça, cidade da Grande Florianópolis, as ruas estão cheias de água que impede a passagem de veículos. Em Ibirama, tem registro de dois afogamentos, as vítimas estão estáveis no hospital da cidade. Em São José ocorreu um deslizamento e um desmoronamento de muro, nos bairros Forquilha e Colônia Santana, respectivamente.

Em Agronômica, no Km 150, um caminhão e um automóvel foram atingidos pelo deslizamento de terra. Na BR-470 apresenta lâmina de água e lama sobre a pista, com terra e pedras derivantes de deslizamentos. Em Abelardo Luz, houve queda de granizo, mas nada greve foi registrado. Em Itaiópolis, o município teve cerca de 60 milímetros de chuva em três horas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias