×

PRISÃO | Sabe onde estava Queiroz? Na casa do advogado dos Bolsonaro

Onde se escondia Queiroz? Na casa de advogado dos Bolsonaro, frequentador assíduo do Palácio do Planalto como mostram as TVs nesta manhã. Operação gera apreensão no bolsonarismo e promete aumentar o desgaste com os reiterados indícios de irregularidades e envolvimento em operações de enriquecimento ilícito.

quinta-feira 18 de junho de 2020 | Edição do dia

O ex-PM Fabrício Queiroz, denunciado como operador dos esquemas das rachadinhas da ALERJ. Neste esquema, segundo as denúncias, operava como laranja para enriquecimento da família Bolsonaro a quem serviu como assessor primeiro a Jair Bolsonaro depois a seu filho e hoje senador Flávio Bolsonaro.

Depois de desaparecer por longo tempo Fabrício Queiroz foi encontrado, estava escondido na casa de um advogado da família Bolsonaro, em casa de luxo no município de Atibaia no Estado de São Paulo. O esquema envolvendo a família Bolsonaro e os assessores parlamentares acusados de lavagem de dinheiro e "rachadinhas" foi blindado por Moro enquanto era ministro de Bolsonaro.

Este caso foi explicitamente adiado para permitir a vitória de Jair Bolsonaro, como confessou o relator do caso, dizendo que esperou terminar as eleições para começar as diligências. Isso não impediu que a família fosse alertada e tentasse livrar sua aparência afastando o funcionário durante esse meio tempo, como denunciou o empresário Marinho, ex-amigo dos Bolsonaro.

Essa operação neste momento fornece novas dificuldades para Bolsonaro que responde ao judiciário, e seu próprio autoritarismo, com repetidas declarações golpistas, buscando elevar a retórica e ver se assim consegue que o Judiciário se submeta ao Executivo nesta disputa dos rumos do regime golpista. Iremos expandir essa notícia da prisão de Queiroz conforme maiores informações vierem a pública.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias