Política

STF emite ordem judicial e PF intercepta ligações de Temer, Aécio, Gilmar Mendes e Rocha Loures

O STF emitiu ordens judiciais para que a PF interceptasse conversas telefônicas do ex-senador Aécio Neves, afastado do cargo nessa quinta, e do deputado federal Rocha Loures.

sexta-feira 19 de maio| Edição do dia

A Polícia Federal grampeou os telefones de Aécio Neves (PSDB) e do deputado Rocha Loures (PMDB) - o responsável por intermediar a mesada que comprava para Temer o silêncio de Cunha – e interceptou conversas com Gilmar Mendes e Michel Temer.

Na conversa de Aécio com o ministro do STF Gilmar Mendes, Aécio pede ao ministro que faça a articulação entre ele e o senador Flexa Ribeiro para convencê-lo de seguir a orientação de voto de Aécio no projeto que tratava de abuso de autoridade. Já Rocha Loures, o homem de confiança do presidente golpista, teve interceptado uma ligação justamente com Michel Temer, mostrando a ligação próxima entre ambos.

A ligação entre Aécio e Gilmar Mendes deixa escancarado mais uma vez o papel cumprido pelo judiciário, que não possui nenhuma neutralidade, sendo na verdade uma casta privilegiada que atua conforme os interesses dos golpistas.




Tópicos relacionados

Política

Comentários

Comentar