×

SBT EM DEFESA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA | SBT faz terrorismo em rede nacional para defender a reforma da previdência

terça-feira 2 de maio de 2017 | Edição do dia

Depois de Michel Temer ter pedido ajuda ao empresário Silvio Santos para defender a reforma da previdência, o SBT resolveu fazer algumas propagandas defendendo este brutal ataque contra os trabalhadores e os demais setores da sociedade. O SBT alega que se a reforma da previdência não for aprovada, o Brasil vai quebrar e não vai pagar as contas. Na outra propaganda, o SBT chega ao absurdo de dizer que, se a reforma da previdência não for aprovada, os trabalhadores ficarão sem salário.

Michel Temer e a grande imprensa sabem muito bem que a reforma da previdência é uma medida impopular e, apesar de todas as manobras feitas contra a greve geral que ocorreu no dia 28, a mobilização contou com adesão e apoio da maioria da população. Frente a este cenário, vale tudo pra convencer os trabalhadores a pagarem pela crise econômica que o país está passando, até mesmo apelar para os métodos mais espúrios.

O que o SBT não conta na sua propaganda é que são uma empresa que fatura milhões, tanto é que Silvio Santos é um grande vive muito bem em seu luxo conquistado com a exploração alheia. É expropriando a fortuna dos grandes capitalistas como Silvio Santos, mas também os privilégios de políticos como Michel Temer, que vamos fazer com que o país saia da crise econômica em que se encontra.

É um absurdo que o SBT fale em rede nacional que os trabalhadores vão ficar sem salário caso a reforma da previdência não seja aprovada. Se depender dos grandes capitalistas, se os ataques de Temer não forem aprovados, são capazes de tirar até o sustento básico do trabalhador. Fazem este tipo de absurdo porque Silvio Santos e outros empresários que estão por trás do SBT pouco se importam com os trabalhadores.

É preciso fazer com que empresários e políticos temam a força dos trabalhadores. O dia 15 de março e o dia 28 de abril tem que servir como um importante passo para a construção de uma greve geral por tempo indeterminado. Ao contrário do que vem fazendo a CUT e a CTB, o dia 28 demonstrou que não pode ter mais espaço para trégua com os golpistas. Por isso defendemos a construção de um encontro nacional de delegados eleitos pela base que exija das centrais sindicais um plano de lutas para continuidade da luta.

Veja aqui as propagandas do SBT

Pode interessar: Temer recebe Ratinho no Planalto para propagandear as reformas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias