×

ATOS CONTRA BOLSONARO | Ruas brasileiras tomadas contra Bolsonaro: Veja aqui resumo dos atos pelo país

Centenas de milhares foram às ruas hoje nas mais diversas cidades do país em repúdio ao ultra-direitista Jair Bolsonaro. A luta contra Bolsonaro, o golpismo e as reformas deve ser travada nas ruas e através da construção de comitês de base, capazes de organizar uma força real e efetiva de combate.

sábado 20 de outubro de 2018 | Edição do dia

Hoje as ruas brasileiras, nas mais diferentes regiões do país foram tomadas pelo rechaço ao ultra-reacionário Jair Bolsonaro. A candidatura de Bolsonaro represente o que há de maior retrocesso: seus discursos machistas, racistas e LGBTfóbicos, recheados de saudosismo do nefasto período da ditadura militar brasileira.

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul foram palco de grandes manifestações contra Bolsonaro e tudo que ele representa. Não só no Brasil, mas na Argentina a Frente de Esquerda mobilizou um grande ato em apoio à luta dos brasileiros e brasileiras contra o avanço da extrema-direita e seus ataques.

Em São Paulo, Nicolás del Caño do PTS, ex-candidato à presidência da Argentina e atual deputado nacional na província de Buenos Aires pela Frente de Esquerda, participou do ato. O deputado, que é referência internacional da esquerda, também alertou sobre o caráter misógino, racista e mais criminoso contra a pobreza que o projeto Bolsonaro tem, e ressaltou que "o plano do governo é muito claro: quer avançar com privatizações, abertura da economia e um programa de ataques neoliberais aos direitos dos trabalhadores brasileiros. Se a direita de Bolsonaro avançar no Brasil, o ajuste de Macri e os governadores na Argentina também serão fortalecidos, sem mencionar os planos do FMI e do imperialismo para todo o continente.", ele completou.".

Nós, do MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) e do Esquerda Diário acompanhamos todo o rechaço à Bolsonaro, declarando voto crítico em Fernando Haddad (PT), para combater Bolsonaro nas urnas. Entretanto, não apoiamos em nenhuma medida o programa político conciliador do PT, e também sua estratégia eleitoralista de combate à extrema direita. Seguimos exigindo que a CUT (dirigida pelo PT) e as demais centrais sindicais, assim como as entidades estudantis, rompam com o imobilismo e lutem para a organização de milhares de comitês de base, que mobilizem a força real da classe trabalhadora e da juventude.

Veja abaixo o resumo dos atos e a cobertura do Esquerda Diário:

São Paulo: Em São Paulo, ato contra Bolsonaro reúne milhares na Avenida Paulista

Campinas: Milhares marcharam nas ruas de Campinas para combater Bolsonaro

Juiz de Fora:Acontece agora ato em Juiz de Fora contra Bolsonaro

Belo Horizonte: Ato em Belo Horizonte contra Bolsonaro reúne milhares

Porto Alegre: Em Porto Alegre, milhares realizam ato contra Bolsonaro

Rio de Janeiro: Ato massivo anti-Bolsonaro acontece no Rio de Janeiro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias