×

SENADO | Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado

O senador de Minas Gerais, Rodrigo Pacheco, venceu nesta segunda-feira (01), a eleição para a presidência do Senado, casa legislativa que vai comandar pelos próximos dois anos Com apoios do presidente Jair Bolsonaro e de Davi Alcolumbre, ex-presidente da Casa.

segunda-feira 1º de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Beto Barata/Agência Senado

Rodrigo Pacheco recebeu um total de 57 votos na disputa, acima dos 41 que precisava para se tornar presidente da Casa. Sua concorrente mais direta era Simone Tebet (MDB-MS) que terminou as eleições com 21 votos, devido a perda de força na reta final da campanha, principalmente após o racha em sua bancada o MDB.

Major Olímpio (PSL-SP), Lasier Martins (Podemos- RS) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) também começaram na disputa pelo cargo, mas desistiram às vésperas da votação e anunciaram apoio a Tebet.

“Não haverá nenhum tipo de influência externa capaz de influenciar a vontade livre e autônoma dos senadores. A busca do consenso haverá de ser uma tônica, mas temos instrumentos fortes da democracia para extrair uma conclusão”, afirmou Pacheco em discurso antes da votação.

Rodrigo Pacheco recebeu apoio de Jair Bolsonaro, que busca mais espaço no legislativo para passar seus ataques contra a classe trabalhadora.

Em desenvolvimento.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias