×

PERNAMBUCO | Recife: técnicos de enfermagem fecham avenida e cobram salários atrasados

segunda-feira 19 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife, realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira (19), na Avenida Agamenon Magalhães, na frente da unidade de saúde. Eles bloqueiam o trânsito no sentido Centro/Boa Viagem.

Os trabalhadores não têm vínculo com o estado. Eles denunciam que estão há três meses sem receber salários. Esse é o segundo ato realizado pela categoria nos últimos dias. Na quarta-feira (14), os técnicos de enfermagem pararam o trânsito na mesma via.

Ainda de acordo com os técnicos de enfermagem, também estão sem receber salários os funcionários do setor administrativo, como os responsáveis pelos elevadores, recepcionistas e os trabalhadores da lavanderia do hospital.

Após o ato de quarta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde informou que começaria a regularizar os repasses na quinta-feira (15). Seriam contemplados os profissionais que prestam serviços na rede de saúde de Pernambuco.

O pacote de medidas de Temer para destruir a CLT colabora para o avanço da terceirização do trabalho, que afeta milhões de trabalhadores da saúde, educação, limpeza, manutenção, e diversos outros setores. A terceirização do trabalho precariza a vida dos trabalhadores, porque facilitam a retirada de direitos constitucionais por parte dos empresários e do próprio estado que emprega.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias