×

Comunidade ED | "Queremos ser milhares na Comunidade do Esquerda Diário" diz Val Muller

Reproduzimos aqui declaração de Valeria Muller, militante do MRT no Rio Grande do Sul, sobre a nova etapa do Esquerda Diário, chamando todes a sermos milhares na Comunidade, construindo essa mídia militante e anticapitalista.

sexta-feira 23 de julho de 2021 | Edição do dia

“Viemos divulgando aqui no Esquerda Diário a nossa nova etapa, com layout mais dinâmico e programas multimídia que buscam aumentar a interatividade entre todos os que acompanham essa mídia militante que traz a luta de classes na sua mão, com o ponto de vista do trabalhador, do jovem, das mulheres, negros e LGBTs que lutamos contra os ataques que são despejados em nossas costas pelo Bolsonaro, Mourão e todo o regime político podre nessa sociedade capitalista, e também de forma independente do PT.

Começamos essa nova etapa no dia 15 de julho, com panfletagens e colagem de lambes ao redor de todo o país, de norte a sul, divulgando e chamando todes a serem parte da Comunidade do Esquerda Diário, para receberem e compartilharem os principais materiais que enviaremos diariamente pelo whatsapp e/ou e-mail, assim como contribuindo financeiramente, com ideias, vídeos, textos, relatos, denúncias operárias anônimas e produções artísticas.

Somos centenas de redatoresbuscando acompanhar a política no país e no mundo, transmitindo desde um ponto de vista de esquerda, ecoando a voz dos trabalhadores, da juventude e dos setores oprimidos, já que a grande mídia todo dia e toda hora nos bombardeia com notícias que só falam dos de cima, da defesa da propriedade privada e dos lucros, mantendo a ordem das coisas tal como são nessa sociedade que privilegia uns poucos em base à exploração e opressão da maioria de nós.

Nosso jornal quer dar voz a todos os que sofrem com essa exploração e opressão. A todos que vêm despertando com ódio do capitalismo, frente às injustiças e desigualdades escandalosas que com a crise econômica, política, social e sanitária só ficaram mais escancaradas.

É por isso que queremos ser milhares na Comunidade do Esquerda Diário e chamamos todes a fazerem parte. Assim como para enviarem. Queremos chegar em cada vez mais pessoas com essas ideias, sendo parte da formação política e teórica de trabalhadores e jovens, disseminando todos os materiais que temos pelo whatsapp, e-mail, redes sociais.

Convido a todes a conhecerem mais o Esquerda Diário, a se inscreverem e fazerem parte da Comunidade. Por mais que tudo nos diga que estamos sozinhos, isolados, somos uma só classe. E nosso diário está a serviço de nos unir, potencializando nossa organização, divulgando cada processo de luta que acontece em um canto do país ou do mundo como forma de demonstrar a força que nossa classe tem, tirando as lições e conclusões que nos preparem para embates futuros."

Faça parte da Comunidade do Esquerda Diário: inscreva-se aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias