×

OCUPAÇÃO DE PROFESSORES NO RS | Quem disse que professor não pode aprender com o aluno?

quarta-feira 8 de junho de 2016 | Edição do dia

Nesta terça-feira (7), professores de Porto Alegre decidiram seguir o exemplo dos estudantes e ocupar a primeira coordenadoria de educação (1° CRE). O comando estadual de greve do CPERS Sindicato, diante do descaso do governo que diz que dialoga, mas não apresenta proposta alguma, orienta os comandos regionais a radicalizar a luta até que Sartori se pronuncie a respeito com alguma proposta decente.

Além da CRE da capital, também foi ocupado por educadores as Coordenadorias de Canoas, Santa Rosa, Santa Maria, Santana do Livramento e de Rio Grande. Os ocupantes da capital dizem que só sairão quando for marcada uma audiência com a casa civil.

A ocupação rendeu o comprometimento da Secretaria da Educação e da Secretaria da Fazenda e Casa Civil a realizar a audiência com representantes do comando de greve dos professores no dia 13 de Junho, às 14 horas, no auditório Paulo Freire para tratar das reivindicações do movimento de greve. Logo após esse comprometimento, os professores desocuparam a CRE.

Ao mesmo tempo, momentos antes, uma carta de desocupação foi enviada às escolas pelo governo dizendo que os alunos deveriam sair em 48 horas. Mais um método de amedrontar e tentar se aproveitar da fragilidade emocional de estudantes que já estão há semanas vivendo longe do aconchego de suas casas.

É de extrema importância que esses estudantes saibam que carta ou proposta não é decisão judicial e que, portanto, não configura juridicamente um aval para haver qualquer tipo de reintegração de posse. Sabemos, entretanto, como a justiça e o governo estão do outro lado da luta e podem muito bem partir para a repressão do movimento ao invés de negociar as pautas. Portanto, AVANTE ESTUDANDES!!! E AVANTE EDUCADORES DO RS!!!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias