Educação

"Qual o papel dos sindicatos?" participe do debate de greve entre professores municipais de SP

terça-feira 13 de março| Edição do dia

Em um momento em que os professores municipais, juntamente com os demais servidores municipais da cidade de São Paulo, se colocam em greve para fazer frente ao absurdo ataque a suas aposentadoria que a administração do prefeito Dória busca impor, com seu projeto de reforma da previdência, o SAMPAPREV, o papel que cumprem os sindicatos pode ser determinante para frear a luta ou leva-la à vitória.

Nós do Movimento Nossa Classe Educação, juntamente com o Esquerda Diário, desejamos aprofundar essa importante reflexão com todos nossos colegas professores e trabalhadores da educação sobre o papel dos sindicatos, para isso chamamos a atividade: "Professores em greve: Qual o papel dos sindicatos?", a ser realizada dia 16/03, na Casa Marx. O que as experiências passadas do movimento operário tem a nos ensinar? O que é uma burocracia sindical? Por que devemos batalhar por democracia de base? Como o marxismo vem historicamente respondendo a esses questionamentos?

E como isso tudo pode nos ajudar na luta contra o SAMPAPREV!

Usaremos esse texto ("Notas sobre sindicatos e a atuação dos revolucionários") como base para a discussão e teremos a participação de Edison Urbano do Esquerda Diário e do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT).

Chamamos todos para fazer conosco esse debate!

Link para o evento: https://www.facebook.com/events/1993462544254759/




Tópicos relacionados

Greve Professores Municipais SP   /    Nossa Classe Educação   /    Educação   /    São Paulo (capital)

Comentários

Comentar