×

Manifestações mundo afora | Protestos contra a guerra tomam a Rússia e outros países! Liberdade imediata de todos os presos!

quinta-feira 24 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Joseph Eid / AFP

Mais de 1.600 pessoas foram presas enquanto participavam de protestos em diversas cidades da Rússia contra a invasão na Ucrânia. Os dados foram organizados pela OVD-Info, que costuma acompanhar a repressão do governo russo contra manifestantes.

Carregando cartazes pedindo paz e criticando os russos, manifestantes se reuniram em frente as embaixadas russas em diversos países. Foram registrados atos na Polônia, Áustria, Espanha, França, Holanda, Líbano, Portugal, Japão.

Pode te interessar: Não à guerra na Ucrânia: fora as tropas russas de Putin, abaixo a OTAN e o imperialismo!

Um dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz de 2021, o russo Dmitri Mutarov criticou duramente a ação militar de Putin na Ucrânia e chamou a população a protestar contra a guerra. "Qual será o próximo passo? Uma salva nuclear?", questionou, em um vídeo gravado para a rádio Eco de Moscou. "A próxima edição da Novaia Gazeta será lançada bilíngue porque nós nunca vimos a Ucrânia como inimiga e o ucraniano como a linguagem do inimigo", afirmou. Muratov também disse que está envergonhado e triste pela guerra, e que "apenas um movimento de russos contra a guerra pode salvar a vida neste planeta, na minha opinião".

Veja também: Querendo sangue, o reacionário Mourão defende ofensiva militar contra a Rússia na Ucrânia

Não à Guerra! Fora as tropas russas da Ucrânia! Abaixo a intervenção imperialista da OTAN! Liberdade imediata de todos os manifestantes!
.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias