×

ANIVERSÁRIO DE SP | Programação do aniversário de São Paulo

Para ajudar você a decidir como curtir o feriado preparei uma lista com o melhor do aniversário de SP.

Gabriela FarrabrásSão Paulo | @gabriela_eagle

terça-feira 24 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Apesar das mudanças e dos poucos ingressos oferecidos para a população curtir o aniversário de São Paulo, haverá coisas muito boas para se aproveitar dentro da miséria do possível que é a oferta cultural, que ocorre pouquíssimas vezes ao ano.

Para ajudar você a decidir como curtir o feriado preparei uma lista com o melhor do aniversário de SP.

Música

O samba irá dominar entre os espetáculos musicais da agenda de comemoração de aniversário da terra da garoa.

Às 11h no Mercado Municipal terá uma roda de choro comandada pelo Clube do Choro de SP com músicos da cena paulistana se revezando para executar clássicos do choro paulista. Às 13h ainda no Mercado Municipal teremos Osvaldinho da Cuíca, um dos maiores representantes do samba paulista. As 15h no mesmo local quem comanda o samba é a banda Demônios da Garoa, que há 73 anos é integrante essencial da cena paulista.

Às 11h na Oficina Cultural Casa Mário de Andrade o grupo Dani Mattos & Toque de Bambas homenageará a cidade em verso, prosa e samba com composições de Adoniran Barbosa, entre outros.

O forró também terá vez dentro da programação. Às 14h na Chácara do Jockey, a banda Rastapé junto a Zeca Baleiro tocará canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, e muitos outros.

Às 16h a Chácara do Jockey se transforma no baile do Simonal comandado por Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos de Simonal, com a convidada mais do que especial, Sandra de Sá.

Às 16h no Centro Cultural Grajaú, a cantora Luana Bayô trará seu repertoria de raízes africanas ao palco do aniversário.

As 18h ainda no Centro Cultural Grajaú o forró volta aos palcos mais uma vez com a banda Bicho de Pé tocando Dominguinhos, Zé Ramalho, Fagner, Gonzaga, Jackson do Pandeiro, e outros músicos do cenário.

Às 16h no Centro Cultural da Juventude quem sobe ao palco é a diva Tássia Reis apresentando seus sucessos e o seu mais recente novo disco que está causando no cenário do rap nacional.

Às 18h também no Centro Cultural da Juventude mais divas subiram ao palco, dessa vez serão As Bahias e a Cozinha Mineira apresentando seu disco “Mulher”, que também vem causando no cenário da nova música brasileira.

Às 20h para encerrar a programação no CCJ é Rashid, o mais novo nome do rap nacional, quem sobe ao palco.

Às 16h mais samba estará rolando no Sesc Bom Retiro ao som da banda Samba de Rainha.

Às 18h no mesmo Sesc quem faz a festa é a banda Bixiga 70 com a musicalidade do candomblé, hip hop, funk latino, dos Black Rio dos anos 70 e marchinhas do carnaval brasileiro. Necessário a retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Às 19h no Centro Cultural São Paulo o cantor Filipe Catto se apresenta cantando sucessos na voz da cantora Cássia Eller. Necessário a retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Às 19h15 o cantor Lyra sobe ao placo junto de seu sobrinho na Caixa Cultural.

Às 20h a grande estrela da noite no placo do Theatro Municipal é Liniker e a banda Os Caramelows. Necessário a retirada de ingresso com duas horas de antecedência.

Teatro

Às 17h na biblioteca Mário de Andrade, o ator Juca de Oliveira fará uma leitura dramática do poema “O lado fatal” de Lya Luft. Necessário a retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Às 18h no mesmo local será a vez da atriz Bárbara Paz fazer uma leitura de “Toda Nudez Será Castigada”, texto de Nelson Rodrigues. Necessário a retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Às 20h30 no Centro Cultural São Paulo será encenada pelo Club Noir a peça Leite Derramado, baseado no romance de mesmo nome de Chico Buarque.

Às 21h na Oficina Cultural Oswald de Andrade teremos a peça Alice, retrato de mulher que cozinha ao fundo, monólogo baseado na figura de Alice B. Toklas, companheira da escritora Gertrude Stein.

Dança

Às 16h na Oficina Cultural Oswald de Andrade a São Paulo Companhia de Dança apresentará trechos de coreografias famosas com músicas de Caetano Veloso, Premeditando o Breque e Adoniran Barborsa, Ary barroso, Tom Jobim executadas pela Camerata Erudita.

Às 20h na Galeria Olido a companhia Treme Terra apresentará seu espetáculo “Pele Negra Máscaras Brancas”, inspirado no livro de Frants Fanon. Um espetáculo de dança negra baseado no estudo das relações étnico-raciais entre Brasil e a mitologia dos orixás e a experiência de ser nego.

Cinema

Às 15h e às 17h no Centro Cultural São Paulo serão exibidas 14 animações, de clássicos da Disney, como “A Dama e o Vagabundo” a sucessos do Studio Ghibli, como “Ponyo”, passando pela brasileira “O menino e o mundo”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias