×

SÃO PAULO | Professores se solidarizam à vitimas de incêndio em Favela

segunda-feira 18 de julho de 2016 | Edição do dia

Reproduzimos abaixo a nota publicada na página do Facebook da agrupação de militantes da educação:

"O Professores pela Base se solidariza aos moradores da Ocupação Douglas Rodrigues, atingida por incêndio

Nós, do Professores pela Base, na condição de educadores de alunos das escolas públicas, muitos deles moradores de regiões periféricas e favelas da cidade, viemos à público para prestar nossa solidariedade às vítimas do grande incêndio que atingiu a Ocupação Douglas Rodrigues, na região da Vila Maria, matando ao menos duas pessoas e deixando sem casa centenas de trabalhadores que já viviam em condições duríssimas de vida.

Os incêndios em favelas se tornaram uma corriqueiros na cidade de São Paulo já há muitos anos. As condições precárias de vida à qual essas milhares de famílias estão expostas, por si só, já seriam um crime, tendo em vista que vivem nessas condições não porque querem, mas porque esse sistema podre em que vivemos às obriga, numa cidade que tem seu crescimento explorado ilimitadamente pela especulação imobiliária e onde as políticas de habitação são ineficientes. Muitos desses incêndios são criminosos e servem para "higienizar" regiões que tem o preço dos imóveis valorizados enquanto as autoridades da cidade fazem vistas grossas.

É necessário apoiar o não pagamento da dívida pública para custear saneamento básico e moradias dignas para os trabalhadores, além da expropriação dos imóveis utilizados para especulação imobiliária.

CHEGA DE MORTOS E FAMÍLIAS NA RUA! PROFESSORES EM DEFESA DO DIREITO DE MORADIA!"

https://www.facebook.com/profpbase/photos/a.249423095239510.1073741828.243793905802429/590385944476555/?type=3&pnref=story




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias