×

APOIO ÀS GREVES | Professores de Minas Gerais em apoio às greves da educação do Rio de Janeiro e de Contagem

Durante a tarde dessa quinta feira, 07 de abril, professores de todo estado da rede estadual de Minas Gerais deram seu apoio às greves da educação do Rio de Janeiro que conta com a luta dos estudantes que ocupam as escolas contra a precarização da educação, e à greve dos trabalhadores da rede municipal de Contagem. Confira as fotos!

sexta-feira 8 de abril de 2016 | Edição do dia

Já são dez as escolas ocupadas pelos alunos no Rio de Janeiro (veja aqui aqui e aqui). Está se fortalecendo a mobilização dos estudantes que estão lutando contra a precarização da educação, como a falta de funcionários e porteiros, a falta de democracia nas escolas sem eleição para direção, as péssimas condições estruturais nas escolas, e estão apoiando greve dos professores do estado do RJ.

Os estudantes aderiram à luta da educação iniciada na cidade a partir da greve dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro iniciou dia dois de março em luta pelo reajuste salarial, contra o parcelamento dos salários e outras demandas da categoria. Ao longo de mais de um mês os professores fizeram grandes assembleias até contra com a entrada na luta dos estudantes (veja aqui e aqui).

Em Contagem, a greve dos trabalhadores da rede municipal da cidade estão em greve há 17 dias após dois anos sem reajuste salarial e a prefeitura do PCdoB da cidade, de Carlim Moura, segue sua intransigência contra os trabalhadores (veja aqui e aqui ).

Muito apoio já chegou à essas duas greves e às ocupações desde Minas Gerais de estudantes da UFMG, da PUC e de estudantes secundaristas (Veja aqui aqui e aqui).

Em assembleia da rede estadual de Contagem o Esquerda Diário impulsionou mais um vez o apoio a essas duas greves municipais em curso e às ocupações dos estudantes.

Confira as fotos a seguir e divulgue também em sua cidade e escola.

"Nas assembléia do turno da tarde, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, votamos a paralisação dos professores da E.E. Helena Guerra (Contagem/MG) na quinta feira e o apoio à greve da educação municipal de Contagem e do Rio de Janeiro!!"

Professores da rede estadual de Minas Gerais em assembléia do dia 07/04/2016




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias