×

MINAS GERAIS | Professores de MG conquistam reajuste; é preciso unir as lutas da educação

Nesta quinta-feira (07) foram votados três projetos que interessam aos professores e trabalhadores da rede estadual em Minas Gerais. O destaque é para o Projeto de lei 3.396/16, que oferece reajuste de 11,36% retroativo a janeiro, para as 8 carreiras incluindo aposentados com paridade, que foi aprovado. Os outros dois projetos aprovados são o Projeto de lei 3.230/16 do vínculo do trabalhador que foi da LC100 ao IPSEMG e o Projeto de lei complementar 050 que reestabelece o vínculo ao estado dos trabalhadora da Lei Complementar 100 que estavam de licença médica até 17/12/15.

quinta-feira 7 de abril de 2016 | Edição do dia

Foto retirada do facebook

Sobre a aprovação dos projetos, Flavia Vale, do Esquerda Diário e professora da rede estadual em Contagem declarou:

"Acabou de ser votado em segundo turno o projeto de reajuste dos professores acordado ano passado. Esta é uma conquista dos professores estaduais de MG. Fernando Pimentel tentou blefar com a categoria, mas com paralisações das escolas não conseguiu.

Hoje tem assembléia estadual e com base nessa vitória dos professores a direção sindical da CUT tem que romper sua subordinação aos governos de Dilma e de Pimentel e chamar um plano de lutas estadual contra os ajustes e os cortes também na educação dos governos do PT e contra o impeachment.

Poderia também ser criada uma rede de solidariedade às greves da edução municipal em Contagem e no Rio de Janeiro. A vitória será pela luta e pelos trabalhadores unidos contra os ataques do PT e contra qualquer saída mais reacionária de setores da direita. Todos à assembléia da rede estadual!"

A Assembleia ocorrerá nesta quinta (07/04), às 14 horas na praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias