×

MOÇÃO DE REPÚDIO AO CORTE DE PONTO DOS PROFESSORES DO RJ | Professores de Geografia do Colégio Pedro II repudiam corte de ponto dos professores do estado do RJ

Reproduzimos a moção de repúdio do departamento de Geografia contra o corte de ponto e em apoio à greve dos professores do RJ e da UERJ.

terça-feira 19 de julho de 2016 | Edição do dia

O departamento de Geografia do Colégio Pedro II repudiou em nota o corte de ponto dos professores do estado do RJ. Reproduzimos a nota integralmente abaixo:

"COLÉGIO PEDRO II
DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2016.

O Departamento de Geografia do Colégio Pedro II reunido no seu colegiado pedagógico no dia 18 de julho, subscreve esta moção de repúdio a ação do governo do Estado do Rio de Janeiro através da SEEDUC de orientar os dirigentes das Metropolitanas e os diretores das unidades escolares para efetuarem o corte de ponto dos dias parados dos docentes e demais servidores em greve.

A posição dos docentes do nosso departamento é veementemente contra o corte de ponto dos trabalhadores, no qual criticamos não apenas a ação do Governador em exercício e do seu Secretário de Educação, como também a prática subserviente dos diretores das unidades escolares que registraram no MCF a ausência dos docentes, o que, consequentemente, implica o corte de seus salários. Além da inexistência de negociações e do atraso e parcelamento dos salários de ativos, aposentados e pensionistas, os servidores enfrentam no momento uma redução dos seus vencimentos e dificuldades financeiras para sustentar suas famílias.

Repudiamos veementemente as atitudes antidemocráticas e autoritárias adotadas pelo governo no campo da Educação, consideramos inadmissível e inaceitável esse tipo de coerção ao movimento dos docentes em greve. Desde já, reforçamos nossa solidariedade e apoio incondicional a greve na educação pública do Estado do Rio de Janeiro. Reforçamos a urgência do governo estadual em abrir um canal de negociações com os servidores em greve. REPUDIAMOS O CORTE DE PONTO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE. TODO APOIO À GREVE DOS DOCENTES DA REDE ESTADUAL E DA UERJ.

Saudações Geográficas!
DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA DO COLÉGIO PEDRO II"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias