×

Professores da zona norte exigem que Apeoesp organize de fato comitês contra Bolsonaro

segunda-feira 22 de outubro de 2018 | Edição do dia

Os professores do Nossa Classe Educação da zona norte de São Paulo, oficializaram hoje, na subsede norte da Apeoesp, a proposta para que a reunião de representantes de escolas da próxima quarta-feira (24) seja ampla, para todos os professores, independente de serem representantes eleitos ou não, que queiram debater e se organizar para enfrentar o avanço da extrema-direita e dos golpistas.
Na última semana o Conselho Estadual de Representantes da Apeoesp aprovou a proposta de formação de comitês de luta contra o Bolsonaro, em cada região e subsede do estado.

É urgente que essa proposta se concretize e não fique apenas no debate e votação formal, por isso é preciso que tanto a subsede norte, como as demais, façam um chamando amplo e irrestrito para que todos os professores participem da reunião de representantes, transformando o caráter dessa reunião em comitê de luta, para debater e decidirmos juntos um plano real, que de fato combata o avanço da extrema-direita.

Nós, professores do Nossa Classe, acompanharemos todos os professores que querem derrotar Bolsonaro votando no Haddad, mas sem que isso signifique apoio político a estratégia de conciliação de classes do PT e não confiamos que será nas urnas que conseguiremos de fato derrotar Bolsonaro, os golpistas e as reformas. É necessário que os trabalhadores se organizem para lutar, construindo comitês, reuniões e assembleias. Somente nas ruas conseguiremos fazer frente ao avanço de tudo que significa Bolsonaro e a extrema direita.

Por isso, chamamos a todos os professores que concordam com essas ideias para que busquem suas subsedes, exigindo a formação dos comitês, e que se iniciem na quarta-feira, com um chamado a reunião de representantes amplo e bem divulgado para toda a categoria.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias