×

CRISE NA ERJ | Professores da UERJ fazem vídeos em defesa da universidade

sábado 21 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Milhares de estudantes, professores, trabalhadores e a população do Rio em geral nas últimas semanas estão mostrando sua solidariedade e de apoio em defesa da UERJ. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro encontra-se, devido aos ataques do governo do estado (do PMDB), sofrendo com uma das maiores crises dos últimos anos e com as aulas adiadas pela segunda semana seguida. Na última semana ações de solidariedade e apoio, como o ato chamado pela Escola de Belas Artes (EBA-UFRJ), foram construídas na UERJ e nas redes.

O Esquerda Diário entrevistou alguns professores da UERJ sobre a luta em defesa da universidade. Queremos convidar a todos a assistirem e construírem também esta campanha de solidariedade enviando seu vídeo e sua contribuição para fortalecer a luta em defesa da UERJ.

Elaine Behring, Professora da Faculdade de Serviço Social da UERJ, Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ex-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Serviço Social da UERJ (2012 - 20160 e, atualmente coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas do Orçamento Público e da Seguridade Social, que faz parte do Programa Pensamento Social na Realidade Brasileira e América Latina - Centro de Estudos Octavio Ianni.

Cleier Marconsin, professora do Serviço Social da UERJ, ex candidata a reitoria da UERJ, fala ao Esquerda Diário sobre a luta em defesa da universidade

Gustavo Coelho, Professor da Faculdade de Educação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e É autor da tese de doutorado "PiXadores, torcedores, bate-bolas e funkeiros: doses do enigma no reino da humanidade esclarecida" (2015)

Felipe Moreira, professor do Serviço Social da UERJ, que atua e pesquisa na área da educação e atualmente compõe a Diretoria do Conselho Regional de Serviço Social do RJ (CRESS-RJ).

Jefferson Lee De Souza Ruiz professor no Serviço Social, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão "Ser social e dimensões do exercício profissional", membro do Conselho de Representantes da Associação de Docentes da UERJ (ASDUERJ) e autor do livro "Direitos humanos e concepções contemporâneas"

Guilherme Abelha, Professor da Faculdade de Ciências da Computação e leciona no programa de mestrado em ciências computacionais da Uerj.

Bruno Deusdará, professor do Programa de Pós Graduação em Letras (UERJ-FFP) e ex-membro da diretória da ASDUERJ (2011-2013 e 2013-2015)

Professor Guilherme Vargues, professor da UERJ na Faculdade de Educação, Doutor em Sociologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012) e membro da Asduerj - Associação dos Docentes da UERJ,

Paula Leonardi, professora da Faculdade de Educação da UERJ fala sobre a luta em defesa da universidade e da educação pública.

Felipe Demier diretor da Asduerj - Associação dos Docentes da UERJ e professor da Faculdade de Serviço Social




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias