×

RETORNO INSEGURO ÀS AULAS | Professora de 46 anos morre em Canoas vítima das aulas presenciais irresponsáveis de Leite

Cristiane Silveira Salles faleceu nessa sexta-feira (28) após ter contraído Covid-19 com a reabertura das escolas levada à frente pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e sua cúmplice Raquel Teixeira.

sexta-feira 28 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: redes sociais

Cristiane era professora de Biologia há vários anos na Escola Estadual Affonso Charlier em Canoas (RS). Em nota de pesar, a direção da escola afirma que ela influenciou muitos alunos a seguirem a área de Ciências da Natureza; que era uma pessoa alegre e divertida e com muita energia.

No dia 19 de maio o Esquerda Diário noticiou esse caso de infecção na escola Affonso Charlier, momento em que a escola estava recebendo alunos e a orientação da CRE, da SEDUC e do governador Eduardo Leite era afastar por 4 dias quem apresentasse sintomas e manter as escolas abertas. A direção da escola decidiu por bem suspender novamente as aulas. Infelizmente a irresponsabilidade do governo em reabrir escolas de forma insegura em meio a altos índices de infecção e internações, pressionando e ameaçando professores e funcionários de escola, vitimou uma professora jovem e querida por todos.

O Esquerda Diário bem como todos os militantes do MRT e do Movimento Nossa Classe Educação se solidarizam com os familiares, colegas e alunos da professora Cristiane. Não aceitamos e não naturalizamos nenhuma morte. Bolsonaro, Mourão e Eduardo Leite são responsáveis, bem como todas as instâncias desse regime podre do golpe. Que trabalhadores da educação e comunidades se auto organizem para decidir democraticamente quando as aulas podem retornar ao presencial e em que condições sanitárias e físicas as escolas devem estar.

Errata: A professora Cristiane nos deixou com 46 anos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias