×

André Felipe Vieira Colares comemorava a formatura de seu irmão no curso Medicina, na Universidade Estadual de Montes Claros (MG), na noite dessa quinta-feira (30), quando foi vítima de um cruel assassinato. Depoimentos de amigos indicam crime de homofobia. O jovem de 24 anos foi encontrado com um corte profundo no pescoço feito por cacos de vidro, os olhos furados com palitos de dentes, e outros ferimentos pelo corpo.

sexta-feira 1º de julho de 2016 | Edição do dia

Esse crime se soma aos 151 assassinatos contra LGBTs registrados em 2016 no Brasil, um dos países que mais mata LGBTs no mundo. A bancada religiosa e os fascistas, como Bolsonaro e seus seguidores, são também responsáveis por esses crimes. O ódio que alimentam todos os dias em seus discursos naturaliza essa brutal violência e motiva os assassinatos contra LGBTs.

A polícia, também cúmplice dos crimes de homofobia e transfobia, diz que o suspeito preso, um jovem de 17 anos, não prestou depoimento e, portanto, não confirma a "hipótese" de o assassinato ter sido motivado por homofobia. Porém, não é difícil reconhecer um crime de ódio num país que assassina centenas de LGBTs todos os anos, sobretudo para a comunidade LGBT, que sofre diariamente as consequências do preconceito. Os políticos conservadores não só alimentam este preconceito, mas também negam direitos básicos e ainda ameaçam os já conquistados. Repudiamos a violência cometida contra o professor universitário, e nos solidarizamos com amigos e familiares da vítima.

Basta de mortes por homofobia e transfobia! Nenhuma vida LGBT a menos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias