Caio Paes de Andrade, indicado de Bolsonaro, é eleito presidente da Petrobrás em Conselho da empresa por 7 votos a 3. Andrade deve assumir nos próximos dias para dar seguimento à política de ataques aos trabalhadores da Petrobrás, privatização e enormes lucros aos poucos (...)
Redação
Por uma Petrobrás 100% estatal controlada pelos trabalhadores petroleiros!
A cada momento Bolsonaro busca um culpado para o aumento dos combustíveis, que não seja a sua política privatista e lambe-botas do imperialismo. Sua proposta de ICMS ao Senado, promete em claro tom eleitoral, algo que é totalmente (...)
14:34 | Casos de pessoas queimadas na Bahia cozinhando com lenha e álcool saltam devido ao aumento do preço do gás de cozinha. É urgente defender uma Petrobrás 100% estatal sob controle dos trabalhadores
Projeto enviado ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (09/06) visa desvincular Fundo Social criado em 2010 do regime de partilha de exploração do pré-sal. Além disso, o ministro da Economia Paulo Guedes quer passar ao modelo de "concessão" onde a União leiloa áreas para que as empresas (...)
17:17 |
Com o avanço da privatização da Petrobras, várias das refinarias estão sendo vendidas para a iniciativa privada. Agora, está em evidência a venda da Regap (Refinaria Gabriel Passos), de Betim.
Indústrias de transformação, extrativa e de construção afirmaram sofrer impactos com a guerra na Ucrânia, que aumentou os custos de matérias primas como a energia. Entre a crescente privatização e os impactos da guerra, é necessário lutar por uma Petrobrás e Eletrobrás 100% (...)
Em meio as mobilizações dos petroleiros contra as privatizações e pelo acordo coletivo, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) solicitou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a privatização da (...)
É preciso lutar por uma Petrobras 100% estatal, gerida pelos trabalhadores e à serviço da população
Quem assume é Caio Mario Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, ligado ao ministério de Paulo Guedes.
Taciana Garcia
Novo ministro de Minas e Energia de Bolsonaro entregou um estudo de intenções de privatização da Petrobras nesta quinta-feira (12/05) ao ministro ultraliberal da economia Paulo Guedes. Saschsida que em seu discurso de posse já disse que não irá alterar a política de preços dos combustíveis, ou seja, (...)
Preço médio de R$ 4,51 para R$ 4,91 o litro, representando um aumento de 8,87%.
Petrobras tem recorde de lucro para acionistas enquanto trabalhador sofre com preço do gás e dos combustíveis.
Acompanhe todo domingo o semanário teórico-político Ideias de Esquerda!
Nesta quinta-feira (14) a Federação Nacional dos Petroleiros organiza um ato para venda de botijões de gás de cozinha a 73 reais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Amazonas. Segundo organizadores da ação, esse valor representa um desconto de até 51% comparado ao preço máximo praticado (...)
Nesta terça-feira, Lula participou de um encontro organizado pela Federação Única dos Petroleiros para debater o absurdo preço dos combustíveis.
Yuri Capadócia