×

Prefeitura de São Paulo proíbe acesso de não moradores às ruas da Vila Madalena

Em decorrência do carnaval, que ocorrerá nas próximas semanas, a prefeitura de São Paulo, com a ajuda da sub-prefeitura do bairro de Pinheiros, comandada por um integrante do MBL (Paulo Mathias), em declaração aos moradores, proíbem o acesso de não-moradores às ruas do bairro como forma de garantir a “segurança” dos que lá vivem.

Mariana DuarteEstudante | Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

sexta-feira 2 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

A revolta dos moradores é grande, já que entre os dias 03, 04, 10, 11, 12, 13, 17 e 18, terão que andar com um comprovante de residência para provar que realmente moram no local e poderem ter acesso à suas casas.

A declaração enviada pela prefeitura, coloca que até mesmo os funcionários que trabalham nos locais na região, só poderão ter acesso à seus postos de trabalho até as 16hs, horário em que o acesso estará oficialmente fechado para aqueles que não possuírem comprovante de residência do bairro.

A medida aprovada pelo prefeito João Dória, famoso por suas posições reacionárias, contra os trabalhadores, expressa o extremo elitismo presente tanto na prefeitura quanto na sub-prefeitura do bairro, que prevê que a segurança só pode ser garantida se pessoas forem impedidas de acessar as ruas próximas aos locais onde serão realizadas as comemorações de Carnaval.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias