×

Despejo e demolição | Prefeitura de Mauá do PT demoliu casa referência de combate à violência contra a mulher

Casa Helenira Preta II estava abrigando uma mãe com 5 crianças no momento em que houve a demolição. É preciso uma reforma urbana radical para enfrentar a especulação imobiliária que só visa lucro em detrimento do bem estar das trabalhadoras e trabalhadores que não tem onde morar ou abrigar as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência.

quinta-feira 24 de março de 2022 | Edição do dia

Foto: Rede Brasil Atual

A prefeitura de Mauá, cidade do ABC paulista, governada pelo prefeito do PT Marcelo Oliveira, promoveu a demolição da Casa Helenira Preta II, conforme vídeo postado nas redes sociais.

Nele é possível ver que somente a fachada foi preservada, enquanto a estrutura interna que até aquele momento abrigava uma mãe com 5 crianças, foi completamente demolida.

É preciso defender espaços de referência em atendimento à saúde física e mental das mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. Mais uma vez o PT mostra que seu alinhamento com as instituições burguesas, como a justiça neste caso, só serve aos interesses da classe dominante. Ocupar um terreno, um espaço ocioso para servir aos interesses do povo trabalhador e das minorias exploradas coloca em cheque o conceito sagrado da propriedade privada e da especulação imobiliária. Somente uma reforma urbana radical levada a frente pelos trabalhadores e trabalhadoras, junto com os movimentos de ocupação e moradia, pode dar uma saída de fundo aos problemas enfrentados com relação á questão fundiária.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias