Sociedade

DANIEL GUERRA

Prefeito de Caxias do Sul quer terceirizar o principal posto de saúde da cidade

Daniel Guerra, prefeito de Caxias do Sul, anunciou que vai terceirizar o postão 24 horas, realocando os trabalhadores e entregando para a iniciativa privada.

segunda-feira 13 de novembro| Edição do dia

Daniel Guerra quer entregar o Pronto Atendimento 24h para empresas "sem fins lucrativos". Os 265 trabalhadores da saúde que hoje prestam serviços no postão 24hs seriam remanejados para os bairros, nas Unidades Básicas de Saúde, enquanto o postão será administrado por uma terceirizada. Seguindo a onda federal de terceirização e precarização dos serviços públicos, Daniel Guerra promove um ataque inaceitável à saúde pública do município.

Sabemos que esse papo de não ter fins lucrativos é conversa fiada. A Universidade de Caxias do Sul também não tem fins lucrativos, e vejam o valor das mensalidades. Guerra não diz também de onde vai tirar recursos para pagar os novos médicos, enfermeiros, odontólogos etc, da terceirizada que ganhar a licitação.

Qual o interesse de várias empresas em administrar o postão se não haverá lucro? Obviamente quem vai pagar é o usuário. Não podemos deixar Guerra entregar assim nossa saúde nas mãos de abutres que querem ganhar em cima da precarização do povo pobre e trabalhador. A prefeitura deve contratar mais médicos efetivos pelo município para dar conta do atendimento nas UBS e não terceirizar os serviços.




Tópicos relacionados

Caxias do Sul   /    Terceirização   /    Sociedade   /    Saúde

Comentários

Comentar