×

“Em Bagé se trata corrupto com relho” | Prefeito de Bagé que defendeu ataque de relho indicou amante para funcionária-fantasma

“Em Bagé se trata corrupto com relho”, ele disse em 2018. Dilvaldo Lara, do PTB, elogiou em 2018 o ataque de relho à caravana de Lula. Hoje descobriu-se que o homem tinha amante contratada como funcionário fantasma em posto de saúde, mas não ia trabalhar. Relho no lombo dos outros é refresco.

sexta-feira 24 de setembro | Edição do dia

A terra plana não gira, capota. Nessa quarta-feira, 22, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública de responsabilidade por atos de improbidade administrativa contra o prefeito. Segundo o MP, a mulher foi nomeada para o cargo de coordenadora de posto de saúde em 2017, mas não comparecia ao trabalho. Ela possui um filho com Dilvaldo.

Em 2018, quando a caravana de Lula passou pelo RS, ela sofreu ataques proto-fascistas, como o do relho cuja foto ganhou as redes na época. Fazendeiros e bolsonaristas atacaram os petistas. Na época, o bolsonarista afirmou: “Em Bagé se trata corrupto com relho, se trata corrupto dessa forma. Quem paga a conta dessa corrupção toda, quem paga a conta de toda essa cara de pau do PT somos nós, a sociedade de bem”.

A defesa do petebista alegou que a mulher prestava serviços de uma casa de passagem em Porto Alegre, cuidando de doentes. Mas, segundo o MP, “foi verificado que ela esteve em raras ocasiões no local indicado e nos principais hospitais de Porto Alegre entre abril e novembro de 2017”. E continuou: “isso demonstra que a ex-servidora recebeu regularmente sua remuneração e demais vantagens sem desempenhar, em contrapartida, a correlata prestação dos serviços, o que dá ensejo à aplicação da Lei de Combate à Improbidade Administrativa”.

A defesa de Divaldo também arremata: “O prefeito Divaldo Lara lamenta a insistência do denuncismo da esquerda opositora”. Aqui só ficou uma pergunta, se o pedido de Divaldo virasse lei e corrupto tomasse relho no lombo, a ponta do chicote a ser utilizada em Divaldo seria de couro solto ou com bolas amarradas?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias