×

Esquerda em Debate | Posicionamento do PSOL Cabo Frio em defesa de um PSOL sem alianças de centro

A seção “Esquerda em Debate” está aberta aos ativistas críticos à chapa de Lula e Alckmin, à política de conciliação de classes do PT e à diluição do PSOL com Alckmin e Marina Silva. Trata-se de uma tribuna aberta a militantes do PSOL e ativistas e intelectuais independentes. Nela, publicamos posições do MRT, mas também de setores da esquerda em um campo mais amplo com o intuito de cultivar o debate franco e aberto na esquerda brasileiro. As posições contidas no texto são de responsabilidade dos firmantes e não refletem as posições do MRT. Envie também seu texto para essa seção aberta.

terça-feira 19 de abril de 2022 | Edição do dia

Imagem: Reprodução PSOL Cabo Frio

Nota do Esquerda Diário: Sobre a candidatura de Glauber Braga defendida pelos firmantes da nota, clique aqui e aqui para conhecer nossa crítica ao seu programa e trajetória.

***

Nós, militantes do PSOL Cabo Frio, divulgamos esta nota em virtude dos fatos relacionados ao PSOL que recentemente vêm ocupando espaço nos noticiários da grande imprensa. Observamos com preocupação e indignação as movimentações feitas por parte da direção do partido que apontam no sentido de adesão do PSOL à alianças com partidos burgueses e à candidaturas sem independência de classe.

Por isso, o PSOL Cabo Frio resolve:

  •  Repudiamos as movimentações feitas pela direção nacional do PSOL, capitaneadas por Juliano Medeiros, que de forma antidemocrática e sem qualquer diálogo com a base iniciou negociações para a adesão à candidatura de Lula/PT. Exigimos o fim de qualquer tratativa formal ou informal nesse sentido.
  •  Rechaçamos as negociações para a adesão do PSOL à frente ampla e à conciliação de classes de Lula e do PT. Apoiamos a pré-candidatura de Glauber Braga e a construção de uma Frente de Esquerda Socialista, com PSOL, PSTU, UP, PCB e movimentos sociais.
  •  Rechaçamos a negociação para a adesão do PSOL a uma federação com a REDE, partido burguês, apoiado por banqueiros, como a herdeira do banco Itaú. Defendemos um PSOL independente e sem patrões.
  •  Rejeitamos as candidaturas que expressem a frente ampla e a conciliação de classes em todas as esferas, inclusive estaduais. Apoiamos candidaturas próprias em todos os estados, mesmo no RJ, e alianças com PSTU, PCB e UP.
  •  Chamamos a militância do PSOL, em Cabo Frio e em todo o Brasil, a se rebelar e a não cumprir qualquer decisão da direção do partido que fira os princípios da independência de classe. Reafirmamos o projeto fundacional do PSOL.

    Texto originalmente publicado em 08/04/2022 aqui.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias