×

ESCÂNDALO DA MERENDA | Polícia reprime secundaristas na ALESP

quarta-feira 2 de março de 2016 | 00:46

Foto: Lucas Martins

Na tarde dessa terça-feira (01), dezenas de estudantes secundaristas de São Paulo realizaram um protesto na Assembleia Legislativa, pedindo a abertura de uma CPI para investigar os desvios de merenda escolar no estado. Alunos de diversas escolas têm relatado a substituição de refeições por bolachas e suco, isso quando são servidos. Investigações preliminares apontam a existência de uma máfia desviando recursos destinados à merenda, envolvendo empresários e políticos paulistas, dentre os quais o tucano Fernando Capez, presidente da ALESP.

Os estudantes que ocupavam as galerias da Assembleia durante a sessão vaiaram o discurso do também tucano Coronel Telhada, membro da "bancada da bala", defensor do discurso de que "bandido bom é bandido morto", e parte da base de apoio ao governo Alckmin, que com o fechamento de salas de aula, leva adiante a reorganização escolar. Telhada, que é oficial da PM, incitou os policiais presentes a reprimirem os secundaristas que se manifestavam. Alguns destes foram agredidos ali mesmo nas galerias, diante do plenário. Dois estudantes foram detidos e encaminhados ao 36º D.P.

Alckmin e sua base aliada tentam sufocar a divulgação de mais esse escândalo envolvendo seu governo. Mas os secundaristas têm mostrado disposição para seguir lutando, indicando que a juventude não aceitará pagar pela crise e pela corrupção, que precarizam a educação e que literalmente tiram comida dos estudantes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias