×

EUA | Policia proíbe Rihanna de fazer show em homenagem a Freddie Gray

A cantora Rihanna pretendia fazer uma apresentação gratuita em Baltimore em homenagem ao jovem de 25 anos Freddie Gray, morto pela policia local.

Guilherme ZanniProfessor da rede municipal de Campinas.

quinta-feira 30 de julho de 2015 | 00:34

No dia 12 de abril desse ano, Freddie Gray foi abordado violentamente e jogado dentro de uma caminhonete aos gritos de dor pela policia de Baltimore. Quase uma hora depois, chegou no hospital em uma ambulância com graves lesões na coluna cervical. Depois de uma semana ele estava morto.

Os gritos de Freddie Gray lembraram os gritos de outro negro brutalmente assassinado pela policia americana, Eric Garner. Sua morte gerou revolta e uma serie de protestos contra os diversos casos “isolados” de assassinatos de negros por parte da policia e toda a violência policial contra os negros nos Estados Unidos.

A cantora Rihanna pretendia participar dos protestos e fazer um show gratuito na cidade de Baltimore em homenagem a Freddie Gray, uma semana depois do seu assassinato. A possível apresentação ocorreria num dos principais pontos de concentração dos milhares de revoltados que saíam as ruas naquele momento. Porém de acordo com os e-mails trocados entre os representantes da cantora e a policia local, que o portal Baltimore Sun teve acesso, Rihanna foi impedida pela polícia de prestar sua homenagem a Freddie Gray.

Foto Rihanna: Buzz Foto/Rex Shutterstock


Temas

Cultura    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias