Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

[Podcast Feminismo e Marxismo] Quem é a geração U?

[Podcast Feminismo e Marxismo] Quem é a geração U?

Neste episódio, Flávia Telles conversa com Jimena Vergara, integrante do Left voice, parte da rede internacional Esquerda Diário e organização-irmã do MRT nos Estados Unidos, para falar sobre quem é a geração U e sua relação com a luta contra as opressões.

Iniciativa do Esquerda Diário e do Pão e Rosas, o programa busca discutir a luta das mulheres a partir de uma visão marxista revolucionária, baseada na luta de classes, com nosso feminismo socialista. A ideia é tratar de conceitos teóricos, mas também de política e atualidade, resgatando os principais revolucionários marxistas como o próprio Karl Marx, Friedrich Engels, Rosa Luxemburgo, Vladimir Lênin, Leon Trótski entre outras e outros, abordando as questões que relacionam classe, gênero e raça, sempre com a participação de diversas trabalhadoras, jovens, estudantes, intelectuais, LGBTs.

Neste episódio, contamos com a tradução de Lara Zaramella, estudante da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.


veja todos os artigos desta edição
Comentários