×

Pfizer diz que terceira dose da vacina pode ser necessária dentro de 12 meses

CEO da Pfizer afirmou em evento para empresários da saúde dos EUA que uma terceira dose ou uma dose anual podem ser necessárias. Utilidade pública e ganância dos capitalistas reforça a necessidade de quebra das patentes.

quinta-feira 15 de abril de 2021 | Edição do dia

Baseado em uma pesquisa da Pfizer com 12.000 pessoas vacinadas, Albert Bourla, CEO da empresa, afirmou que talvez sejam necessárias doses de reforço anual contra o coronavírus. O pronunciamento foi dado em um evento da CVS Health Group, um conglomerado que reúne empresários do ramo farmacêutico, de seguros de saúde e outros setores próximos.

Declaração da FT | "Guerra pelas vacinas": frente à irracionalidade capitalista, anulação das patentes e vacinas para todo mundo

A possibilidade de novas aplicações aumenta ainda mais a demanda por novas doses em todos os países, agravando a chamada geopolítica das vacinas e beneficiando as gigantes farmacêuticas que mantém as patentes privadas. A Projeção é que a Pfizer lucre US$ 15 bilhões em 2021 com sua vacina desenvolvida com a alemã Biontech, cifra que certamente aumentará com uma terceira ou mais doses.

Veja também: Da onde vem a escassez de vacinas?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias