Juventude

Pezão veta Passe Livre Universitário Intermunicipal e Intermodal

Projeto tinha sido aprovado na Alerj após mobilização dos estudantes.

quinta-feira 27 de setembro| Edição do dia

Foto: MARCOS DE PAULA/ESTADÃO

No último dia 29/8, após mobilizações, os estudantes do Rio conseguiram uma importante vitória na Alerj: a conquista do Passe Livre Universitário Intermunicipal e Intermodal. Apesar disso, ontem, o governador Pezão, mostrando seu compromisso com empresários e não com os estudantes e a população, vetou o projeto!

O Passe Livre Intermunicipal e Intermodal é uma pauta histórica dos estudantes. Atualmente, o custo com as passagens é um grande impedimento para vários estudantes, muitas vezes chegam a pagar mais de meio salário mínimo em passagens. Inclusive, muitos se veem obrigados a largar seu curso por essa razão. Alem disso, muitos estudantes do ensino básico que estudam em outro município comprometem uma boa parte de sua renda familiar com passagens. Com o veto, Pezão impedirá que muitos estudantes consigam concluir seus estudos.

O PMDB do Rio historicamente esteve aliados com as máfias de empresas de ônibus, concedendo isenções milionárias enquanto as mesmas prestavam serviços de péssima qualidade. Mantendo sua tradição, Pezão tira o direito de ir e vir dos estudantes para manter intacto o lucro dos empresários dos ônibus!

É necessário que os CAs, DAs e DCEs mobilizem os estudantes para garantir a derrubada do veto!




Tópicos relacionados

Alerj   /    Luiz Fernando Pezão   /    Crise no Rio de Janeiro   /    Rio de Janeiro   /    Juventude

Comentários

Comentar