×

BREQUE DOS APPS | Participe do twittaço hoje 17h em apoio aos entregadores com a #BrequeDosAPPs

Hoje, 01/07 acontece no Brasil e diversos outros países a Paralisação Internacional dos Entregadores de Aplicativo que lutam contra a precarização, por direitos trabalhistas e melhores condições. Acompanhe a mobilização, fortaleça essa luta e participe do twittaço chamado pelo Treta no Trampo hoje às 17h.

quarta-feira 1º de julho de 2020 | Edição do dia

Os direitos trabalhistas foram conquistados pelos trabalhadores através de muita organização, luta, suor e sangue da nossa classe. Os patrões vêm retirando a passos largos esses direitos com a precarização do trabalho, que se apoia no discurso de empreendedorismo para explorar e lucrar cada vez mais em cima de nossas vidas. Com a pandemia do coronavírus isso se aprofunda e fica explícita a necessidade de nos colocarmos contrários à brutalidade do capitalismo.

Diante da precarização a que vem sendo submetidos, os entregadores de aplicativo estão se organizando e escolheram o dia de hoje para uma grande mobilização e paralisação, denunciando as péssimas condições de trabalho e reivindicando: “Aumento do valor por KM rodado; Aumento do valor da taxa mínima de entrega; Fim dos bloqueios indevidos; Seguro de roubo, acidente e vida; Auxílio pandemia (fornecimento pelas empresas de EPI’s e licença remunerada em caso de contaminação pela covid-19); Fim da pontuação e restrição de local”.

Os entregadores estão chamando a população a apoiá-los participando do Twittaço às 17h com a #BrequeDosApp’s, e aderindo à paralisação boicotando, no dia de hoje, os aplicativos Ifood, Rappi, James, Ubereats, Loggi.

No Brasil diversas cidades aderiram à paralisação, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói, Santo André e Campinas, Na América Latina países como Argentina, Chile, Costa Rica, México, Guatemala e Equador também prestam apoio à paralisação. Mostrando a importância de unir a nossa classe internacionalmente.

Some à esse chamado e acompanhe a transmissão AO VIVO das atividades da paralisação em todo o país. Nossas vidas valem mais que o lucro deles.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias