×

METRÔ - SP | Participe da campanha #EuSouContraPrivatizacaoDoMetro

Felipe Guarnieri, operador de trem da Linha 1 Azul do Metrô de SP e do Movimento Nossa Classe chama a população a se incorporar a campanha contra a privatização do metrô.

quarta-feira 12 de julho de 2017 | Edição do dia

É comum se ouvir falar que a solução para os problemas do metrô e do transporte público é a privatização, porém, já é isso que o governo Alckmin tem feito nos últimos anos. O resultado é mais precarização para os trabalhadores do metrô e ao direito ao transporte da população. O atual programa do PSDB prevê a privatização de todas as linhas de expansão, através de parcerias público privadas, com obras que chegam a ficar uma década parada e que servem de desvio de dinheiro pras grandes empresas do transporte e garante o financiamento das eleições dos políticos envolvidos.

Além disso, nas linhas estatais, o governo Alckimin avança na privatização através da terceirização, que é o que vem acontecendo com as bilheterias da linha 5, reduzindo o salário dos trabalhadores em até três vezes. O risco pros trabalhadores é perda de direitos e até demissão. Para população, um transporte cada vez mais precário e tarifas cada vez mais alta.

Por isso, é necessário lutar por um transporte cem porcento público e que seja controlado pelos trabalhadores e usuários, pra que ele esteja a serviço das nossas necessidades e não dos lucros dos grandes empresários. Participe da campanha #EuSouContraPrivatizacaoDoMetro, mandando seu vídeo ou mensagem de apoio. Porque nossas vidas valem mais que o lucro deles.

CURTA AQUI página de Guarnieri Metroviário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias