×

ALCKMIN | Para FHC, o problema de Alckmin é que ele não mostra suas qualidades. Cegueira ou cinismo?

Fernando Henrique Cardoso disse que Alckmin tem que mostrar suas “qualidades” para seu eleitorado. Em seu governo de São Paulo onde fez racionamento da merenda das crianças nas escolas; demitiu professores da rede pública; aumentou as passagens do metrô abusivamente e privatizou algumas linhas; fica difícil para ele mostrar as tais qualidades.

terça-feira 3 de julho de 2018 | Edição do dia

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enumerou nesta terça-feira, 3, algumas qualidades do ex-governador Geraldo Alckmin, mas ressaltou que o ex-governador de São Paulo precisa fazer com que o eleitorado sinta que tem essas qualidades.

Alckmin, tem cerca de 6% das intenções de voto segundo a última pesquisa, essa porcentagem baixa não se dá por acaso. O ex governador de São Paulo elogiado pelo ex presidente FHC teve governos desastrosos. Fazendo cortes de verbas para os serviços públicos e até envolvido em escândalos de corrupção.

FHC, acha que Alckmin tem muitas qualidades e deve mostrar isso para o eleitorado no Brasil. Se o desmonte na educação que ele protagonizou, o aumento abusivo nas passagens do metrô e os cortes de verba na USP, pode ser considerado como qualidades do ex governador então será encima dessas realizações que ele fará sua campanha.

A verdade é que o candidato tucano não tem nada para apresentar pro eleitorado que não seja suas políticas de precarização dos serviços públicos aumentando a terceirização de funcionários e o sucateamento da educação. Em 2014 a escassez de água no estado graças sua falta de planejamento e de política séria que pudesse evitar o esvaziamento do reservatório da Cantareira.

O ex presidente defende Alckmin porque os dois tem a mesma política de acabar com os serviços públicos que a atende a maioria da população que não tem condições de pagar serviços privados e passar para mão das empresas privadas. Portanto, quando FHC diz que "Alckmin, tem experiência, é preparado", não passa de politicagem de político da mesma laia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias