CONSTRUINDO A GREVE NAS FÁBRICAS

Pão e Rosas leva campanha "Tomar a Greve Geral nas nossas mãos" à fábrica DeMillus

O Pão e Rosas foi à porta da fábrica DeMillus no Rio de Janeiro construir o 30J, levando a campanha "Tomar a Greve Geral nas nossas mãos" para mulheres trabalhadoras.

segunda-feira 26 de junho| Edição do dia

Estudantes e trabalhadoras do Pão e Rosas estiveram presentes desde as seis horas da manhã na frente da fábrica DeMillus no Rio de Janeiro, uma das maiores indústrias de roupas íntimas do brasil, que possui em seu quadro de funcionários um amplo setor de mulheres trabalhadoras jovens e precarizadas, para levar a campanha "Tomar a greve geral nas nossas mãos".

Sabemos que as reformas do governo golpista de Temer vão afetar principalmente as mulheres, que já sofrem com dupla ou até tripla jornada de trabalho e já recebem os menores salários, e com as reformas da Previdência e Trabalhista serão ainda mais afetadas, tendo seu direito à aposentadoria retirado e seu trabalho em condições ainda mais precarizadas.

O Pão e Rosas segue ativo na campanha "Tomar a greve geral nas nossas mãos". As centrais sindicais anunciaram que mantiveram o dia de luta mas temos que tomar-lo em nossas mãos porque nesse momento é fundamental que façamos em cada local de trabalho e estudo nossos comitês para organizar a greve, para exigir dos sindicatos e das centrais que organizem a paralisação dos trabalhadores e convoquem assembleias.

Muitas trabalhadoras expressaram a importância de lutar pelo direito das mulheres e também denunciaram que nessa fábrica existe muita ameaça da patronal a demição das trabalhadoras que questionam e se colocam como sujeito social, demonstrando seu descontentamento com o trabalho extenuante e os ataques que vêm do governo Temer.

Muitas trabalhadoras concordavam com a necessidade de parar a produção e o país todo, fazendo uma real e forte greve.

O Pão e Rosas tem o objetivo de chegar em milhares de mulheres trabalhadoras para lutar junto com a classe trabahadora pelo direito das mulheres e também contra os ataques do governo golpista, contra as reformas e pelo Fora Temer.




Tópicos relacionados

greve geral   /    Nossas vidas valem mais que o lucro deles   /    #30J   /    Greve geral   /    Greve

Comentários

Comentar