×
terça-feira 21 de novembro de 2017 | Edição do dia

Nessa quarta-feira, dia 22 de novembro, acontecerá na sala multimeios do prédio 6, na Puc-Minas o lançamento do livro Feminismo e Marxismo. O lançamento contará com a presença da socióloga Flávia Valle que participou da elaboração do livro. Flávia é professora da rede estadual e fundadora do coletivo Pão e Rosas em Minas Gerais.

Frente aos diversos ataques que este governo golpista tenta descarregar sobre nossas costas, como por exemplo a reforma trabalhista, que o peso recai ainda mais sobre nós mulheres e a absurda PEC 181, que proíbe o aborto mesmo em caso de estupro, se faz mais que necessário o debate em relação a questão da mulher.

O livro traz o debate sobre o feminismo classista e revolucionários desde uma perspectiva marxista, e sobre a estratégia de se ligar a classe trabalhadora como a única classe capaz de transformar profundamente essa sociedade e por um fim nesse sistema capitalista que nos explora e nos oprime, para a partir de uma luta anticapitalista trazer consigo a emancipação das mulheres. E nesse ponto faz a diferenciação com diversas correntes do feminismo nos dias atuais.

Convidamos a todas e todos para participar e debater conosco sobre este livro que é uma importante arma para a luta das mulheres.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias