×

ENCONTRO DE MULHERES ARGENTINA | Pão e Rosas, a maior delegação da cerimônia de abertura

Milhares de mulheres trabalhadoras e estudantes do Pão e Rosas vieram de todo o país para o XXXI Encontro Nacional de Mulheres em Rosário.

sexta-feira 14 de outubro de 2016 | Edição do dia

“Pão e Rosas, companheiras, vieram para plantar sua bandeira, contra quem nos oprime e apoiam a esse sistema”, ressoou no Monumento Histórico à Bandeira de Rosário.

Trabalhadoras, estudantes, dirigentes políticas e sindicais com camisetas roxas chegaram de diferentes partes do país para debater nas oficinas do Encontro Nacional de Mulheres.

Após a cerimônia de abertura, Myriam Bregman, deputada federal do PTS na Frente de Esquerda, saudou a importante delegação de mulheres que chegou de Jujuy, Salta, Tucumán, Córdoba, da cidade de Buenos Aires, da Grande Buenos Aires, Mendoza, Neuquén, La Pampa, e outras cidades do país.

Junto com o Pão e Rosas, vieram as mulheres das fábricas recuperadas Madygraf e Zanon, que trazem ao Encontro Nacional a proposta de impulsionar uma grande campanha em defesa dos postos de trabalho das empresas recuperadas por seus trabalhadores e trabalhadoras.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias