×

8A | “Panuelazo”: as manifestações pela legalização do aborto na Argentina chegam em Nova York

Centenas de pessoas se reuniram na Washington Square em Nova York para apoiar a reivindicação de legalização do aborto na Argentina.

Celeste MurilloArgentina | @rompe_teclas

terça-feira 7 de agosto de 2018 | Edição do dia

Na segunda-feira, 6 de agosto, centenas de pessoas se reuniram na praça Washington Square, em Nova York, para apoiar a reivindicação de aborto legal na Argentina.

Convocado por organizações, residente argentinas e ativistas estadunidenses, foi realizado um “panuelazo” em solidariedade com o movimento de mulheres que se prepara para a jornada histórica de 8A, quando será votado o projeto de legalização do aborto no Senado argentino.

Quando caía a tarde, começaram a aparecer na Washington Square os lenços verdes pela legalização do aborto. A convocatória chamava a acompanhar a luta do movimento de mulheres da Argentina para conquistar o aborto legal, seguro e gratuito.

Left Voice, parte da rede internacional La Izquierda Diario, conversou com algumas das organizadoras. Violeta Cánaves destacou que “a criminalização do aborto provou ser completamente inútil”, e que “esperamos que esperamos que nesta quarta-feira o Senado cumpra o que já conquistamos nas ruas: o direito ao aborto legal”.

Cecilia Gerbruers, outra das organizadoras, disse que o objetivo da ação de solidariedade era mostrar importância da mobilização nas ruas porque “este cenário inesperado mostra o que o movimento de mulheres pode fazer, que instalou o tema com anos e anos de luta”.

Fotografia: Instagram / Left Voice




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias