×

EM DEFESA DOS IMIGRANTES | Pablito da bancada revolucionária faz live com convidados em defesa dos imigrantes

Marcello Pablito, da bancada revolucionária de trabalhadores do MRT, realizou um debate com Galiano Kelson Cacheque, estudante africano de relações internacionais na USP.

quarta-feira 4 de novembro de 2020 | Edição do dia

A xenofobia e o racismo da extrema direita são pontos fundamentais a serem combatidos pela esquerda e pelos trabalhadores, e a bancada revolucionária do MRT tem esse ponto fundamental como parte do programa da sua candidatura a vereador na cidade de São Paulo.

Pablito, que a partir da atuação no Sindicato de Trabalhadores da USP (Sintusp) e de sua Secretaria de Negras e Negros e Combate ao Racismo atuou junto aos estudantes imigrantes africanos e também esteve lado a lado com os haitianos em suas lutas, organizou uma live pela candidatura para debater esse tema fundamental.

Seus convidados para esse debate foram Galiano Kelson Cacheque, estudante africano de relações internacionais na USP e Fedo Bacourt, coordenador da União Social dos Imigrantes Haitianos, que, infelizmente por problemas de conexão não pôde participar da atividade.

Pablito e Cacheque debateram as perspectivas frente à luta pelos direitos dos trabalhadores imigrantes e o combate à extrema direita, bem como as formas para fazer com que essas lutas se concretizem. A unidade entre trabalhadores brasileiros e imigrantes é uma questão fundamental para poder combater a exploração dos capitalistas, que se valem da xenofobia e do racismo para dividir e aprofundar a exploração e aumentar seus lucros.

Veja o debate completo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias