Gênero e sexualidade

8M - PUC MG

PUC-MG: apresentação do grupo de mulheres Pão e Rosas

Ontem, dia 06 de março, fizemos a apresentação do Pão e Rosas na PUC.

quarta-feira 7 de março| Edição do dia

Na apresentação falamos um pouco sobre o surgimento do grupo, a presença do pão e rosas em outros países da América Latina e a necessidades de um feminismo classista e anticapitalista.

Colocamos que a representatividade e alcance cargos de poder, por si só, não significa diretamente um avanço nos direitos das mulheres. Como foi o caso do governo do PT com a Dilma, que não houve um avanço significativo nos direitos das mulheres, nem se quer a legalização do aborto, pelo contrário, só fez aumentar os casos de feminicidio, além de aprofundar um cenário de crise e fazer recair sob as costas das mulheres o peso do trabalho precário que só faz aumentar a opressão e exploração.

Apresentamos o plano de emergência e combate à violência contra a mulher, em que propomos medidas que minimamente possibilitaria uma vida com mais garantias em relação aos direitos das mulheres

Por fim, fizemos um chamado para a construção do ato unificado no dia 8M, que está sendo chamado às 16:00hrs em frente a ocupação Carolina de Jesus, e chamamos um apoio as educadoras de Minas que entram em greve também no dia 8 de março.




Tópicos relacionados

PUC-MG   /    8M2018   /    Minas Gerais   /    Pão e Rosas   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar