×

PCdoB em oportunismo sem fim apoia PSB em Recife

O PCdoB, seguindo sua tradição oportunista e sem princípios, se une ao PSB em Recife, oficializando seu apoio a candidatura do golpista João Campos (PSB).

segunda-feira 14 de setembro de 2020 | Edição do dia

O PCdoB dá mais uma demonstração de que não merece carregar o título de “comunista” em seu nome. Na sexta feira, dia 4, durante a convenção eleitoral partidária confirmou o apoio ao candidato a prefeito pelo PSB, João Campos.

João Campos representa a continuidade do grupo que está há 8 anos na capital pernambucana e 14 à frente do Estado. Nesse período o PSB apoiou o golpe institucional e aplicou vários ataques na sua gestão, como a reforma da previdência, além de precarizar os serviços públicos e reprimir trabalhadores e estudantes.

Este apoio ao PSB não é fato isolado na história de alianças que colocam o PCdoB na trincheira oposta a dos trabalhadores e da juventude. Além de já ter estado junto deste partido anteriormente em diversas outras eleições pelo país, declarou apoio inúmeras vezes a Rodrigo Maia, articulador da reforma da previdência e do centrão. Além disso, rescenemtnete votou em peso pelo perdão de R$1 bilhão de dívidas das igrejas, e em Cubatão, onde esta coligado ao PP, o PCdoB também participou de um evento chamado "Ideias para Juventude" junto com o PSL, isso mesmo o partido que elegeu Bolsonaro, e o Patriotas.

É espantoso, mas esta prática política sem príncipios, conciliadora e oportunista está contemplada pela tradição stalinista que segue este partido, na qual se orienta a sempre estender uma mão para a burguesia e seus partidos capatazes da nossa classe. Mas vale lembrar que isso nada tem a ver com o comunismo e o socialismo, que só podem ser construído com a independência política da classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias