Política

#28A

Os deputados rasgaram nossos direitos: paremos tudo e preparemos a greve geral até derrubar todas reformas e Temer!

Diana Assunção

São Paulo | @dianaassuncaoED

quarta-feira 26 de abril| Edição do dia

Os deputados acabaram de votar o fim de boa parte dos direitos dos trabalhadores. Senhores e senhoras donos de fazendas, donos de TVs e rádios, empresários e gente à venda por cargos e propinas aprovaram o fim de boa parte de nossos direitos. Com seus super-salários e privilégios querem que trabalhemos até a morte. Mas com ódio dos capitalistas e dos governantes que os servem pararemos todo o país essa sexta-feira. Os derrotaremos.

A reforma trabalhista foi tocada a toque de caixa. Foi votada em forma simbólica, por voto de líderes de partido, negando até mesmo o direito de sabermos como votou cada deputado. Sua pressa e essa votação escondida mostram não a força de Temer, aprovado por somente 4% dos brasileiros, mas seu medo. Medo de nossa força. Por isso ameaçam cortar ponto, ameaçam proibir greves como tentaram fazer com o metrô em São Paulo.

Com a força do dia 28 que promete ser histórica podemos fazê-los engolir o ataque que votaram. Esse dia pode ser um ponto de apoio para organizar e preparar uma greve geral até a derrubada de Temer e de todas essas reformas.

Para isso precisamos urgentemente preparar uma greve geral até a derrubar todos esses ataques o governo golpista. Com essa força podemos questionar muito mais, podemos questionar esse podre regime político e impor uma nova constituinte para que sejam os capitalistas que paguem pela crise.




Tópicos relacionados

#28A   /    Reforma Trabalhista   /    Centrais Sindicais   /    Política

Comentários

Comentar